fbpx

Dicas para a comunidade LGBT+ ter um 2022 incrível

Publicado por Andre Jorge Bueno em

Dicas para a comunidade LGBT+ ter um 2022 incrível

As comemorações de fim de ano prezam por tradição, harmonia e união entre famílias, mas nós sabemos… Não é bem assim que acontece para todos, não é?! Alguns passam a virada sozinhos, outros trabalham, ainda há quem sofra os não menos tradicionais constrangimentos. Pensando nisso, o blog Eternamente Sou organizou algumas dicas para sua virada e início de 2022 terem significados pessoais e ideias para que possa curtir.

Escolha um evento que faça sentido para você

Talvez você não possa ou não queira celebrar o fim de ano e início de janeiro com sua família. É muito importante selecionar um ambiente amigável, saudável, cercado de pessoas amigáveis para que se sinta à vontade e acolhido. Fuja de ambientes que exalam preconceito e toxicidades.

Entretanto, imprevistos acontecem. Se o ambiente pesar, lembre-se, você pode fingir uma enxaqueca e se retirar.

Destine tempo para refletir sobre suas metas pessoais

Inspirado na ferramenta Roda da Vida, você pode refletir sobre os diversos âmbitos de sua vida e criar metas para cada um deles: Saúde e condição física; Relacionamentos interpessoais; Romance e/ou relacionamento íntimo; Família; Aspectos emocionais; Aspectos espirituais; Aspectos intelectuais; Aspectos profissionais; Finanças e Lazer.

Lembre-se que aposentadoria não é desculpa para não criar planos. Sua experiência pode ser muito necessária para quem está só começando ou para àqueles que estejam enfrentando problemas que você sabe como resolver como ninguém. Já pensou nisso?!

Abra suas portas e amplie os horizontes

Não se sinta só. Provavelmente outros amigos ou conhecidos estejam na mesma situação que você. Fale com sua rede de contatos e tome a iniciativa de reunir as pessoas ou até mesmo exponha como se sente. Desta forma é mais fácil que algum convite ou ideia apareça. Entretanto, lembre-se de se agradar com uma sobremesa gostosa e brindar à sua vida. Ela é o que há de mais importante!  

Olhe para seu círculo de amigos e conhecidos

Se ao ler esse texto você tenha se lembrado de alguém que possa estar sozinho e sem planos para iniciar 2022, que tal fazer contato e oferecer um convite? Empatia na prática é simplesmente transformadora! 

Para finalizar, o Blog da EternamenteSou deseja à todos um excelente 2022! Muita saúde, paz, amor e esperança!

André Bueno

Profissional de Marketing e Comunicação, com extensa experiência em geração de demanda e aceleração dos negócios. Voluntário em projetos relacionados à Diversidade e Inclusão e causas LGBT+.

Categorias: 2022

1 comentário

Ceris Ascenciano · 28 de dezembro de 2021 às 16:43

Palavras e pensamento maravilhosos, precisamos ser empáticos com os que nos rodeiam!!! O que é nada pra gente, é algo transformador para alguém!!!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.