fbpx

Começa em:

DIAS
0
-126
-1
HORAS
0
-4
MIN.
-2
-2
SEG.
-5
-8

Primeira geração LGBT que viveu abertamente sua sexualidade está chegando à velhice e ao isolamento. Como aproximar-se de uma geração LGBT que envelheceu ouvindo que sua orientação sexual ou identidade de gênero eram uma doença e um pecado? 

O curso Papo DiversIDADE, vem com a proposta de provocar uma imersão e reflexão sobre as velhices e as diversas formas de abordagens assertivas, com base na gerontologia, geriatria e diversidade. 

Um assunto nunca abordado que será um diferencial para profissionais que atuam com as pessoas idosas. Venha fazer parte do Papo DiversIDADE e descubra um universo de conhecimento diferenciado, que não é abordado em universidades nem cursos para cuidadores. 

Conteúdo ministrado pelos especialistas referências no assunto: Especialista em Gerontologia Diego Miguel e Geriatra Dr. Milton Crenitte.

Estamos pedindo um valor simbólico de doação para que você possa ajudar um dos nossos idosos que passa por dificuldade financeira, por meio do projeto “Construindo um Sonho” nossos voluntários irão reformar o cômodo na qual o Moisés reside hoje em situações muito precárias. Todo o valor arrecadado pelo curso será utilizado para a reforma de sua moradia. Para saber mais sobre a situação do Moisés contate nossa equipe.

Curso Papo Diversidade Velhices LGBT Idosos LGBT Ong EternamenteSOU

O QUE É O PAPO DIVERSIDADE?

O Papo DiversIDADE propõe gerar reflexões para os profissionais que atuam com pessoas idosas LGBT, expandir o conhecimento sobre a diversidade na velhice, sobretudo para que o respeito e o cuidado sejam exercício contínuo na rotina profissional de quem lida com Idosos.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ NO CURSO?

Será um Curso virtual com duração de 4h, dividido em 2 dias . Realizado pela plataforma Google Meet. 

Dia 1 – Diego Miguel

  • Análise do curta metragem “Marguerite” 
  • Velhices LGBT: construções socioculturais e envelhecimento ativo.

Dia 2 – Milton Crenitte

  • Noções básicas sobre Velhices LGBT na Geriatria
  • Reflexões de abordagens possíveis
  • Estudos de caso e situacionais com pessoas idosas LGBT+

Mentores

Milton Crenitte – Médico Geriatra

Doutorado em ciências pela FMUSP (em andamento); Coordenador médico do ambulatório de sexualidade da pessoa idosa do HCFMUSP

Professor de curso de medicina da Universidade de São Caetano do Sul; Voluntário da ONG EternamenteSOU.

Diego Miguel

Mestre em Filosofia pela USP; Especialista em Gestão de Serviços para Idosos pela OPAS/OMS; Especialista em Gerontologia pela SBGG Professor de cursos de pós-graduação em Gerontologia; Padrinho da EternamenteSOU.

Certificado

Será conferido um certificado de participação pela ONG EternamenteSOU a todos os participantes.