fbpx
Atendimento Psicológico para Idosos LGBT

Atendimento Psicológico para Idosos LGBT

Objetivo do projeto é dar suporte para a saúde mental da população

Diante de uma conjuntura cada vez mais caótica e em busca de dar suporte para a saúde mental da população LGBT 60+, a ONG EternamenteSou está promovendo o atendimento psicoterapêutico gratuito para idosos da comunidade. O projeto idealizado no final de 2017 tornou-se realidade em novembro deste ano, com a coordenação do profissional Pedro Sammarco.

O acompanhamento acontece durante o período de dois meses, a fim de dar vaga para cada vez mais pessoas e com a possibilidade de encaminhamento para a rede pública. As consultas ocorrem no Centro de Cidadania LGBTI+ Luiz Carlos Ruas, de acordo com a disponibilidade de agenda dos especialistas e dos idosos.

Segundo o coordenador, uma pessoa já chegou a ser atendida, obteve alta e passa bem. “Estamos na luta, atrás de pessoas LGBT 60+ que precisam ser atendidas”, afirma Sammarco.

Para marcar uma consulta, entre em contato pelo e-mail: mkt.esou@gmail.com

Organização

Pedro Sammarco - 1º Conselheiro e Psicólogo ONG EternamenteSOU para Idosos LGBT

Pedro Sammarco – 1º Conselheiro e Psicólogo

Fabio Silva - Psicólogo ONG EternamenteSOU para Idosos LGBT

Fabio Silva – Psicólogo ONG EternamenteSOU para Idosos LGBT

 


4 comentários

Lili vargas · 27 de novembro de 2018 às 10:33

Gente isso é maravilhoso voces sao profissionais conpetentes e responsáveis. Parabens pelo projeto.pois a meia idade precisa desse tipo de atendimento bjs a todos

    mkt.esou@gmail.com · 13 de dezembro de 2018 às 23:01

    Com Certeza Lili, obrigado pelo carinho e vamos seguir lutando por essa causa <3

Rodrigo · 30 de novembro de 2018 às 19:50

Moro em goiania/Goiás e Meus parabéns pra essa ONG de são Paulo que teve essa iniciativa e atitude muito bonita de oferecer atendimento psicológico para a comunidade lgbt (lésbicas, gays, bissexuais e transgeneros) e não esquecendo dos travestis, mas a ONG pelo que entendi atende em específico idosos gays. Essa ONG é um exemplo muito bom e bonito pra todo o Brasil, e Goiânia e Goiás podia copiar esse projeto, não que São Paulo seja melhor que Goiânia,
Não é isso, mas em muitas coisas e agora nessa idéia são Paulo de novo saiu na frente!

    mkt.esou@gmail.com · 13 de dezembro de 2018 às 23:04

    Olá Rodrigo, obrigado pelo carinho, a ONG atende a todo o publico LGBTI+ maior de 60 anos. Incluindo Gay, Lesbica, Trans etc.
    Seja um exemplo em seu estado, inicie um projeto, mesmo que pequeno, no ano passado nós começamos com um grupo bem reduzido de pessoas que acreditavam na causa.
    Acredito que você também conseguirá levar belos projetos para Goiânia <3 Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *